Só cacheadas usam produtos ultra hidratantes nos fios?

17 out

Oi pessoal !!

Com o sol chegando nessa primavera ….pois o verão depois de uns meses chega e parece que chegará com toda força!! Então eu recomendo uso de produto ultra-hidradantes, e não só as cacheadas que devem fazer uso dos produtos com uma fase oleosa mais “carregadinha”, pois com o sol, vento e todos agentes externos é necessário cuidar bem dos fios!

E tais produtos devem ser usados desde o shampoo até os cremes! é claro que quem possui um couro cabeludo que produz mais óleo então o jeito é lavar os fios mais frequentemente, e nos outros casos (couro cabeludo que produz menos óleo) o jeito é lavar não tão frequentemente ( de 3 em 3 ou de 4 a 4 dias)!

Existem vários produtos no mercado atualmente e a minha dica em especial vai a marca Marie Solti e seus produtos

http://lojavirtual.mariesolti.com.br/low-poo/shampoo-low-poo-sem-sulfato-silicone-e-parabenos.phtml

O link acima vai para a loja virtual da marca Marie Solti que é minha queridinha, pois é sulfate free, ou seja, limpa na medida certa sem danificar os fios!

Pois cuidado dos fios é necessário porque ninguém quer ficar careca quando ficar velhinha ne? Pois, muitas marcas comerciais, que encontramos no mercado e que EU NÃO RECOMENDO usam produtos muito pesados que danificam os fios e comprometem o bulbo capilar!

Por isso, sou adepta de produtos livre de sulfato, livre de parabenos e que além do cuidado ainda deixam os cabelos bonitos!

Super beijus,

Re Rosa

 

 

 

 

4 Respostas to “Só cacheadas usam produtos ultra hidratantes nos fios?”

  1. paolabracho48 outubro 18, 2016 às 9:17 pm #

    Oi, vc tem algum post falando sobre que tipo de agressão o fio e o couro cabeludo sofrem com a aplicação do henê? E sobre como tratar cabelos e o couro com essa química?

    • Renata Rosa outubro 18, 2016 às 9:26 pm #

      Oi Paola,

      nao tenho, mas voce me deu uma boa ideia de post!! Nas proximas semanas vou escrever sobre o assunto!

      Super beijus,
      Re Rosa

      • paolabracho48 outubro 18, 2016 às 10:30 pm #

        Re, Fico tão feliz com essa notícia!
        Porque o que me mais atraiu no seu blog foi esse lado mais científico! *-*
        Pois fora blogs relatando experiências pessoais com essa química, não acho nada que fale de forma mais técnica, tanto que rolam muitos mitos, tais como de que o henê encapa o fio de forma que nenhum tratamento penetre ou que ele entope os bulbos capilares causando queda, entre outros (vejo mtas meninas relatando queda e principalmente uma quebra absurda).
        Sigo o CC, uso produtos livre de “proibidos”, não tive nada disso, mas quero me prevenir.
        E para finalizar, sabe dizer se os conservantes tipo DMDM hydantoin liberam formol ou se de alguma forma agridem os fios mesmo em quantidades pequenas?
        Te prepara que vou te sugar! (só não me ignora e desiste de mim, por favor. Só sou curiosa aiuhiauh)

  2. Roberta Nascimento outubro 23, 2016 às 9:41 am #

    Oi Renata, ameiiiii seu blog, adorei a abordagem mais científica, sem envolver empresas cosméticas. Fiquei com uma dúvida, existe um post seu que fala sobre a cysteamina e cheiro inconveniente desse alisante e a persistência desse cheiro mesmo apois a neutralização e as lavagens frequentes, sou cabeleireira e já utilizei esse tipo de alisante e realmente é um cheiro horrível que não sai do cabelo… Você saberia se existe alguma forma de neutralizar esse odor???. E um assunto que acho que seria interessante você criar um post (na minha humilde opinião rsrs), não sei se você já ouviu falar do controlador de ação do tioglicolato de amônia/etanolamina, que se chama “ditiodiglicolato diamonio”, esse ativo só achei em duas marcas no Brasil, na loreal ( opti-liss e no x-tenso moisturist) e na wella (wellastrate), na minha experiência com eles é que realmente melhoram a ação do alisamento e diminui a danificação dos fios, tornam os fios menos suscetíveis a quebra e também trazem mais naturalidade a fibra (sem aquele aspecto de fios esticados)… Bjosss e muito sucesso 💋💋💋

Deixe um comentário

