Perda de proteína no cabelo na combinação de alisamento e coloração !! Você sabia que …

11 mar

Oi Pessoal !!

Se vocês alisam e tingem o cabelo, ou seja, aplica as 2 químicas nas suas lindas madeixas!! Tem algo importante que você precisa saber!

Andei lendo um artigo sobre o experimento de perda de proteína e o Artigo faz algumas indicações interessantes, dá uma bizoiada:

“Quando ambas as químicas (alisamento e tingimento) foram combinadas, um maior efeito negativo foi observado, em particular para o cabelo tingido tratado com hidróxido de sódio. Neste caso, um aumento de 356% na perda de proteína foi encontrada em relação ao cabelo virgem e 208% em relação ao cabelo tingido. Em resumo, hidróxido de sódio promoveu a maior perda de proteínas com um enfraquecimento substancial da estrutura do cabelo através da perda de proteína. Para as mechas de cabelos tingidos tratados com tioglicolato de amônio ou de hidróxido de guanidina, houve pouco ou nenhum efeito significativo sobre a perda de proteína, o que sugere que estes produtos de alisamento representam a melhor alternativa para indivíduos que desejam combinar ambos os tratamentos: tingimento e alisamento.”

brilho-cabeloPerguntas???!!!

Um boa sexta-feira procês!!

Super beijus,

Re Rosa

Anúncios

4 Respostas to “Perda de proteína no cabelo na combinação de alisamento e coloração !! Você sabia que …”

  1. Ize Moraes maio 12, 2016 às 2:36 am #

    Re, tudo bem? Estive lendo um post antigo sobre neutralizante, mas resolvi comentar no post mais recente, por via das dúvidas sobre a resposta. Fiz progressiva há aproximadamente 3 semanas (22 de abril), e após o processo, os fios tornaram-se finos, com pontas duplas (múltiplas), espigadas, e com rompimento na extensão, em algumas partes do cabelo, o famoso “pontinho branco”,onde o fio quebra e se reparte, mostrando-se fragilizado. Li em alguns blogs que o efeito espigado nas pontas é “normal” até o primeiro mês. Em outros, que o neutralizante seria a “solução”, porque tais efeitos revelam que a química continua agindo e o cabelo não foi neutralizado corretamente. Neutralizar em casa é recomendável? com neutralizantes usuais, líquidos e em cremes, encontrados em casas de cosméticos. Até quanto tempo depois da química fazer uso do produto surtiria um efeito positivo? Há algo que posso fazer para selar e equilibrar o pH do cabelo, com maior eficiência? Estou com uma angústia enorme ao ver os fios partindo e com pontas horríveis! Ficarei muuuito agradecida se puder me responder. Parabéns pelas excelentes informações, florzinha. Aguardo.

    • Renata Rosa maio 12, 2016 às 4:58 pm #

      Oi Ize,

      você pode estar tendo corte quimico e qaunto a isso nao tem solucao, só tratar dos novos fios que estao vindo e usar uma boa mascara de reconetrucao com ph acima dos 4,5. Nada de neutralizante, a quimica nao continua agindo após lavarmos os fios e ja termos feito a quimica inicial. Nada de neutralizante!

      bjus!!

    • debora agosto 12, 2016 às 9:39 am #

      Oi Ize,acho que a minha duvida é a mesma que a sua. rs o plroblema é que esta acontecendo nesse momento comigo,e como vi que voce passou por isso ja faz algum tempo,gostaria de saber como voce tratou seus fios,e como eles estao agora. Porque li a resposta da Re para a sua pergunta,e pelo que ela fala não ha muito o que fazer,a nao ser hodratar. Fiquei com muito medo! Voce conseguiu de alguma forma evitar ou diminuir esse corte quimico?

      • Ize Moraes outubro 19, 2016 às 3:37 am #

        Oi, Debora! Angustiante, né? Até hoje não posso dizer que estou plenamente satisfeita com os investimentos: comprei algumas máscaras, troquei shampoos, condicionadores, leave in’s, protetores térmicos, realizei cauterização e cortei as pontas 2x de lá pra cá. Mas os cortes foram por opção mesmo, por aflição de ver tamanho estrago. Problema é que o fio por completo sofre com a química e, consequentemente, fica fragilizado… as pontas são apenas a extremidade dele que manifestam tal condição! Mas calma. Com paciência, tudo vai dar certo pra gente. Já vi vários resultados positivos, e tudo serve de aprendizado. Investir em tratamentos de reconstrução realmente dão retorno, mas nada funciona como milagre. Meu cabelo que já era sensível antes da química, ficou ainda mais fragilizado e hoje depende de muitos cuidados. Ainda encontro fios se partindo, mas nada como antes! As pontas espigadas já estão maleáveis, e o aspecto melhorou bastante, apesar dos resquícios da quebra. Se deseja uma opinião, recomendo que pesquise sobre o tema e invista em produtos de reconstrução, aliados às necessidades do seu cabelo. O meu, que é seco, precisa de nutrição constante. Me joguei e comprei alguns produtos que não serviram, passei adiante para irmã e amigas, faz parte… Meu conselho é que pesquise os produtos e tratamentos mais adequados para as circunstâncias nas quais o seu cabelo se encontra, principalmente máscaras e, se possível, busque ajuda junto a um profissional de confiança. Exceto a reconstrução da Italian Extreme-up, que fiz no salão, cuido dele em casa e aos poucos tem dado certo. Espero ter ajudado, florzinha! Beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: