E qual a minha opinião sobre usar aminoácidos nos fios?

3 set

Senhoras, Senhoritas, Senhores e Senhoritos!!

Depois de quase 1 ano usando aminoácidos nos fios, mas veja…na forma de shampoo, condicionadores e máscaras de tratamento e  nãooo progressiva, tenho minha opinião!

Resumo: tô feliz…rsrsrs..meus fios estão bem melhores e mais bonitos, sou fã do shampoo de aminoácidos Marie Solti, então já compro de litro..jeje

Lembrando que os produtos da marca possuem o ph adequado e não irão causar ressecamento, a menos que você tenha os fios beemm ressecados aí nem com milagre! rsrs

O Ácido Glutâmico, que é um dos mais eficientes aminoácidos para o cabelo protege o filme hidrolipídico do fio, impedindo a ação da umidade externa. O ácido também reforça a fibra capilar, por isso é usado como reconstrutor. E por ser um dos mais eficientes aminoácidos no ativo com o cabelo.

O ácido glutâmico também funciona como um umectante em produtos cosméticos. Os humectantes, tal como o ácido glutâmico, extrair água para a superfície da pele a partir do meio ambiente ou abaixo da derme para manter a pele húmida. Eles funcionam melhor quando combinada com emolientes e oclusivos, os compostos que formam uma barreira física e proteger contra a perda de humidade.

O ácido glutâmico é um ingrediente em uma variedade de produtos de cosmética e de pessoal, incluindo shampoo, condicionadores de cabelo, produtos de coloração de cabelo, hidratantes faciais, hidratantes corporais. Em produtos para o cabelo, o ácido glutâmico é como um agente de condicionamento e ajuda a reduzir a eletricidade estática. Isso faz com que o cabelo mais macio !

g-molecule

Quem quiser experimentar um bom produto a base de ácido glutâmico, recomendo a linha aminoácidos da marca Marie Solti, veja LINK

sorriso

Um beiju enorme!

Re Rosa

 

 

2 Respostas to “E qual a minha opinião sobre usar aminoácidos nos fios?”

  1. Léia Corrêa junho 28, 2017 às 2:19 pm #

    Olá Renata
    Existe no mercado uma máscara alisante à base de queratina verde e ácido glutâmico. Segundo o site do produto: …”vai enxugar todo o volume de qualquer tipo de cabelo, deixando os fios fáceis de escovar e auxiliando na obtenção de cabelos lisos com efeito durável.

    Assim, se não houver o uso de nenhuma fonte de calor, a forma dos cabelos segue inalterada, mas, ao secar naturalmente, não haverá volume.

    Se houver o uso do secador, os cabelos vão alisar com facilidade durante a secagem e escovação, e o efeito liso vai permanecer mesmo com alta umidade.

    Para obter cabelos mais lisos e manter o EFEITO CONTROLE sobre os cabelos por mais lavagens, deve-se fazer uso da prancha após o uso do secador.

    Segundo o seu conhecimento, é mais uma escova progressiva disfarçada ou não?
    Att

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: