Quais os componentes do pó milagroso de Super-relaxante capilar!?! Não tem segredo desde a década de 70!

8 jan

Oi Pessoar!!

Ontem estava folheando uma revista sobre cabelos e li sobre um produto “milagroso”, uma espécie de super relaxante que uma mulher de cabelos lindos inventou, vocês já devem até saber de quem estou falando ok?

Aí li que ela disse que inventou o produto e o patenteou, fui atrás da patente…sim, toda patente é pública, mesmo porque quando você for patentear algo precisa procurar se já não existe uma patente parecida…bem , não achei (pelo menos ainda), a patente ou ainda não foi publicada ou foi feita em nome de uma empresa terceirizada.

Mas bem, os principais componentes a própria Criadora fala (e tem que falar, pois mulheres grávidas não podem aplicar qualquer produto dependendo do ativo, então todo mundo é obrigado a dizer o princípio ativo) que no caso do pó mágico é o hidróxido de cálcio, extrato ou óleo de cacau e açaí, bem até agora nenhuma novidade! provavelmente virou patente por diferenciação de % de uso ou algum outro ativo, que desconfio que eles devem ter elevado a fase oleosa, pois depois do relaxamento é sempre bom dar uma carregada na hidratação, nutrição, como vocês preferirem chamar….a vitamina E, por exemplo é boníssima!!

Bom, o pó misterioso não é misterioso, ele possui componentes que proporcionam o relaxamento, não SEM segredo nenhum…a maioria das coisas em cosméticos são mais marketing (esse povo de marketing é esperto ne?! rsrsrs) que realidade!

Gostei da descrição sobre o hidróxido que tirei do site:

“O cálcio é usado em sua forma de hidróxido de cálcio, incorporado em uma base cremosa, que precisa ser ativado pelo carbonato de guanidina. O hidróxido de guanidina resultante possui atividade relaxante bastante versátil e é, atualmente, um campeão entre os relaxantes já que possibilita desde uma abertura de cachos até um perfeito alisamento. Com boa técnica, e um bom conhecimento das condições do fio, torna-se possível colorir os cabelos durante o relaxamento. Não restringe público podendo ser utilizado em crianças, gestantes e em cabelos coloridos, ou até mesmo provenientes de outras químicas de relaxamento, desde que estejam em condições saudáveis. A única restrição são os cabelos descoloridos e os fragilizados, pelo simples fato que estes não agüentam nem mesmo o sol do dia-a-dia. Um dos grandes fatores que contribuiu para o sucesso do uso do cálcio, como ativador da guanidina, foi o seu tempo de ação, relativamente mais lento quando comparado com outros ativos relaxantes, o que permitiu maior segurança e tranqüilidade no seu manuseio.”

Fui atrás das patentes e estes métodos são antigos, com patentes (exemplo) da década de 70.

Bom, corri atrás na matéria porque fiquei curiosa, mas no final fiquei meio decepcionada..rsrs..parece que não existem milagres! E isso é um motivação pra quem acha que criação de patentes é tão complicado, criar fórmulas novas (mais óleo, menos óleo) não é complicado, o mais chato é o processo de de busca e publicação, que a maioria das empresas possuem um escritório próprio para isso, e no caso de cosméticos os testes que comprovem que não faz mal as pessoas, ou seja, que seus fios não serão fritos pelas composições cosméticas.

Enquanto eu estava procurando as patentes li AQUI que produtos com base de hidróxido não devem ser usados em cabelos caucasianos:

“No entanto, alisadores de cabelo a base de hidróxido não são bem sucedidos em salões com clientes multi culturais e caucasianos. O fracasso de alisadores de cabelo do tipo hidróxido para caucasianos e salões multi-culturais se deve em parte ao fato de que este tipo de alisadores de cabelo a base de hidróxido são muito agressivos para cabelos caucasianos. ”

Nada contra relaxamento, o cabelo da inventora relaxado está lindo, só fiquei decepcionada pque não existe milagres no produto assim como as revistas falam (aí vem os marqueteiros novamente falando de inovações!!!), então você que usa hidróxido de cálcio e guanidina tbém usou um pó mágico!! na verdade desde da década de 70 o pó mágico já existe…rsrsr

Super beijus,

Re Rosa.

cabelo-afro-bemcuidado

14 Respostas to “Quais os componentes do pó milagroso de Super-relaxante capilar!?! Não tem segredo desde a década de 70!”

  1. ADRIANA BATISTA agosto 27, 2014 às 2:59 am #

    que coisa hen, eu sei bem de qual salão voces estão falando, porque conheço bem tudo lá

    • Renata Rosa agosto 27, 2014 às 10:34 am #

      Oi Adriana,

      Eu escrevi sobre o pó milagroso só com o objetivo de mostrar que milagres não existem e que muitos métodos usam técnicas antigas de alisamento/relaxamento porém adicionando um aditivo novo o que já dá patente.

      Sobre o salão parece um bom salão e usar produtos químicos para modificação dos fios é o normal, nada ocorre sem química, porém a fragilização dos fios sempre ocorre com uma química, isso é óbvio, mas o que faz diferença é o tratamento feito após as quimicas e as químicas não seguidas!

      brigadu pelo comentário e um super abraços pra ti,
      Re

  2. Maria Angelica de Mello Anjos outubro 14, 2014 às 9:27 pm #

    Oi Renata faço tratamento neste salão há quase dois anos, agora estou de mudança para o exterior, eles não me deram nenhuma alternativa de química para usar em meu cabelo , vc poderia me dar umas orientações ? tem algum email de contato ou watzzap? Deus abençoe!

    • Renata Rosa outubro 14, 2014 às 9:33 pm #

      Oi Maria Angelica,

      sobre o salao ou a inventora, o que eu gostei é que a propria Dona testava o produto e a propria propaganda do produto era o cabelo dela, e isso eu admiro..pque os Donos muitas vezes nem usam os produtos da Empresa, tbém estou de viagem amanha cedo, mas te respondo até terça sem falta ok? sobre alternativas que nao danifiquem menos os fios.

      eu envio email pra vc neste aqui cadastrado que aparece no blog? que termina em phn.com?

      super bjus
      Re

  3. Maria Angelica de Mello Anjos outubro 16, 2014 às 4:23 pm #

    OK AGUARDO! Deus abençoe!

  4. deise.costa@hotmail.it dezembro 3, 2015 às 6:29 pm #

    Oi Renata.. eu tb estou morando no exterior e gostaria muito de um conselho seu sobre que relaxante usar com a intençao de somente abrir os cachos e tirar o crespo.. eu gosto muito do salao mencionado..mas eles nao vendem o produto.. se vc puder me ajudar eu agradeço muito! Beijo grande! Deise

    • Renata Rosa dezembro 3, 2015 às 8:21 pm #

      Oi Deise,

      é só procurar por alisantes a base de hidróxido e adicionar uma fase oleosa na solucao do relaxante pra nao ressecar.

      bjus!!

  5. Amiga novembro 22, 2016 às 1:23 am #

    Decepcionada fiquei eu com esse texto todo.
    Todos nós sabemos que nao há milagre na química, mas sim na técnica de aplicaçao da quimica que a inventora desenvolveu.

    • Renata Rosa dezembro 22, 2016 às 9:39 am #

      nao há segredo mesmo e se adicionar um óleo junto com a quimica isso ja danifica menos os cabelos! Mas a tecnica na retirada total do produto, no nao exagero do produto nos cabelos ajuda!!

  6. Elvis maio 4, 2017 às 5:15 pm #

    Como preparar, hidróxido de cálcio para fazer o cacheamento

    • Renata Rosa maio 4, 2017 às 9:26 pm #

      Ola!!

      Nao recomendo trabalhar o ativo direto, mesmo porque necessita de outros componentes para fazer o alisamento sem danificar tanto os fios…recomendo comprar o produto especifico para os fios…e se quiser pode adicionar oleos para danificar menos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: