Conservando, desinfetando e EMPALHANDO meus cabelos com Formol !!

30 jul

Oi Pessoal,

Esses dias eu vi alguém falar no Facebook que leite com maizena alisavam os cabelos e logo uma outra pessoa retrucou dizendo que sim porque leite batizado com formol realmente alisava!

Bom, sobre alisamento com maizena, deixo para os entendidos, eu ainda não experimentei então ainda não tenho opinião sobre isso! Mas sobre o batizado com formol…rsrsrs…isso foi verdade em alguns estados brasileiros!

Bom, voltando ao formol (solução aquosa: 37 a 50% de formaldeído e 6-15% de álcool) ele pode ser usado como conservante (por isso estavam usando no leite INDEVIDAMENTE), pode ser usado como desinfetante (por isso era encontrado em produtos de limpezas) e também pode ser usado para empalhar insetos e animais mortos (uso de 10% onde possui carne e músculos), alisar cabelos (máximo de 0,2%) e empalhar cabelos (acima de 0,2%)…isso mesmo acima de 0,2% você empalha seus cabelos que fica depois de um tempo SEM VIDA E QUEBRADIÇOS!

Pense bem, cutículas empalhadas e endurecidas…com o tempo, o que acontece? Veja bem, nem estou falando o mal que o formol faz a saúde, pois essa informação (edema pulmonar, lesão na pele, etc) já lemos várias vezes na Internet, mas estou falando dos nossos CABELOS!

Resposta: cutícula endurecida, fio enrijecido…resulta em quebra pela lesão constante dos fios.

Já viu aquele provérbio chinês que nos diz que devemos ser flexíveis como o bambu, que se verga a qualquer brisa,  enquanto o carvalho é rígido e forte, mas se quebra na tempestade pela sua falta de flexibilidade??!! Que poético, mas tudo que é engessado demais, se quebra, formol em quantidades grandes ENGESSAM, endurecem os fios a ponto de ocorrer as lesões e consequentemente as quebras!

E se for aplicado o formol em um fio que já possui formol? Isso se agrava, as cutículas sofrem mais lesões e um maior endurecimento dos fios! Ou seja, mais quebra!

cabelo empalhado

cabelo com forma fixa

Se voce já aplicou formol nos cabelos, não chore…agora já foi, tente ao menos deixar os cabelos mais soltos para evitar quebras, pois como estão mais fragilizados, torcer os cabelos e fazer movimentos repetitivos nos fios podem aumentar as lesões.

Não sou contra alisamento, progressiva, relaxamentos, permanentes..etc. Mas pergunte a seu cabelereiro(a) o que é usado para alisar seus cabelos, pesquise e escolha a forma menos agressiva de deixar seus cabelos como você quer!

Um super beijus,

Re Rosa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: