Cuidado com as tintas para cabelo – ph altos corrõem os cabelos!

27 jun

Oi Pessoal,

Tenho andado pelas ruas e visto muitas mulheres com perda capilar! Peraí, as mulheres antigamente não possuíam tanta perda capilar!!

Pessoas próximas de mim também tiveram experiências ruins com determinadas famosas de tintura. Se me perguntarem eu falo a marca!

Bom, essa marca famosa causou corrosão na fibra capilar e enfraquecimento nos fios. O que ocorre é que os fios possuem uma quantidade de ciclos, se interrompido o ciclo a pessoa tem menos uns 5~7 anos de ciclo, por exemplo, assim em vez de ficar com poucos cabelos aos 90 pode ficar com menos antes, aos 83 por exemplo, por isso, cuidado com as químicas! Cuidado com alisamentos, as reaplicações, e principalmente com as tintas para cabelos!

Mas aí você me pergunta, vou ficar com cabelos brancos? Não, mas cuidado, preste atenção se após 2 semanas depois que você tingiu se ficou com fiozinhos pequenos do comprimento de 1 dedo, se ficou então recorra a outra tinta, ou algo mais natural como a henna. Pois, a tinta se tiver um ph muito básico, mesmo em cabelos virgens,  pode ocorrer o corte do fio, veja como está a ponta de seu cabelo, se tiver como a Figura 2 tudo bem, é um novo fio crescendo (ponta não reta e vai afinando), mas se tiver como a Figura 1 então seu cabelo sofreu um corte causado por uma substância química. fios com e sem corte quimico

O ph básico é necessário para abrir as cutículas do cabelo e fazer inserir o corante, porém muito básico, além de deixar os fios ressecados também pode cortá-los.

No link abaixo, o Inmetro realizou alguns testes com algumas marcas e embora tenha falado que o ph estava aceitável, mas ainda fico na dúvida, porque noto que muitas senhoras estão com perda capilar e muitas delas não aplicaram alisantes e somente tintas!

http://www.inmetro.gov.br/consumidor/produtos/tintura_cabelo.asp

Se alguém teve experiência com corte químico causado pela tintura então relate a experiência e a marca!

Um super beijus,

Re Rosa

 

 

 

2 Respostas to “Cuidado com as tintas para cabelo – ph altos corrõem os cabelos!”

  1. Alessandra agosto 7, 2013 às 4:16 am #

    Nossa fiquei assustada com o ph alto das tintas.. qual marca que detonou o cabelo da sua amiga? Tenho interesse pois pinto muitos meus cabelos, devido aos brancos.. Obrigada!

    • Renata Rosa agosto 7, 2013 às 4:41 pm #

      Oi Alessandra,

      é a Imedia e a Koleston da Loreal!

      Ela percebeu porque começou a aparecer varios novos cabelos com o corte nas pontas proprio de corte quimico, de uns 20 queimava uns 15 fiozinhos! E ela me mostrou, e ela não tinha quimica no cabelo, só tingia porque ela tem cabelos brancos desde os 15 anos, e antes ela usava essa mesma marca e nao dava problemas! Ou eles tiveram problemas em algum lote de produtos ou estao exagerando no ph das tintas, que tingem mais rapido e cobrem os brancos mas estao queimando os fios! aí ninguem merece ne?

      Abraços,
      Re

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: