Dexpantenol – pró-vitamina B5 fazem bem aos cabelos?

14 fev

Pessoal,

Já ouvi falar do pantenol que é uma marca para o princípio ativo dexpantenol e eu acredito que o componente ativo faça bem para a pele, já inclusive o usei para cicatrização de uma pequena tatuagem que eu tenho, e a cicatrização acelera com ela! Agora sobre os cabelos, tenho minhas dúvidas!

Acredito no uso dele no couro cabeludo, que desde 1939 é usado por alguns dermatologistas em tratamentos de alopécia, mas em alopécias não graves, pque as mais críticas são tratadas com hormônios ingeridos, o que acarreta em contrapartida causa efeitos colaterais!

Bem, não vejo razões para cicatrização da fibra capilar já que ela não pode ser cicatrizada, mas acredito nos poderes de aminoácidos,  keratina e óleos..isso sim acredito que fazem bem aos cabelos, para reposição de massa, para tampar os minusculos buraquinhos ou imperfeições dos cabelos! Que isso já comprovaram com fotos microscópicas com e sem a aplicação das fibras capilares!

Uma cacterítica interessante e muitos não falam é que  o panthenol protege o cabelo contra calor das chapinhas, secadores e deveriam ser usado nos defrizantes e finalizadores, como o caso do Defrizante d’pantenol da Marie SOLTI que também possue keratina e que eu amo, e que hoje é totalmente livre de parabenos, livre de silicones, óleo mineral e ainda é de maçã da índia..um luxo!

Abaixo uma cutícula capilar tratada e outra danificada:cuticulas

 

Se a questão é pele, boca, cutículas de unhas, pés….faz total sentido aplicá-lo nas células dérmicas! E vou até experimentar usar a noite na pele!

Bem, a conclusão? experimenta!! Afinal cada pele e cabelo uma sentença!

Super beijus,

Re Rosa

7 Respostas to “Dexpantenol – pró-vitamina B5 fazem bem aos cabelos?”

  1. Erika Nasch fevereiro 14, 2013 às 10:50 pm #

    Renata, adorei!
    Adoro assuntos questionadores…heheh
    Vc falou no ativo,mas a minha experiência com esse ativo, foi apenas através do bepantol (que possui outros componentes também) mas tenho vontade de experimentar o dexpantenol puro.
    A Adri até quer escrever um post sobre esse ativo dentro da cosmética natural…
    Mas eu já li que seu uso contínuo pode dar uma encorpada na fibra, deixando os fios mais grossos… e realmente eu senti meus cabelos mais grossos depois que comecei a usar o bepantol… mas sei lá, não tenho como afirmar que isso seja um efeito dele… enfim, são muitos questionamentos, e concordo com vc, que cada um tem que ter a sua própria experiência.
    bjks
    http://www.clubedocabeloecia.com.br

    • Renata Rosa fevereiro 14, 2013 às 11:07 pm #

      Oi Erika,

      é…acho que o bepantol é parecido com a keratina, que dizem que a longo prazo engrossa o cabelo, então é bom dar uma variada, usar por um tempo e dar um descanso, quando uso o defrizante com keratina tbem reparo isso…uso por um tempo depois descanso e depois volto a usar.
      Brigadu pelo comentário!
      Super beijus,
      Re.

  2. Teresinha Brites junho 5, 2013 às 7:09 pm #

    Estou começando o uso de Bepantol Solução à base de Dexpantenol. Gostaria de saber como usá-lo corretamente, é p deixar nos cabelos os enxaguar.Tenho poucos cabelos e creio que quando caem poucos voltam a nascer.SOS, quero mais cabelos!!

    • Renata Rosa junho 6, 2013 às 1:01 pm #

      Oi,

      nao precisa enxaguar, tanto que alguns defrizantes ou produtos que nao precisam de enxague utilizam ele. Agora se voce está com queda capilar, voce já tentou tomar pantogar? E outra coisa é se seus cabelos sao oleosos, os meus sao e acho que lavar segidamente para nao deixar o couro cabeludo oleoso já resolve um pouco.
      E também ter cuidados com as quimicas, tenho reparado que as tintas estao tao fortes que chegam a quebrar os cabelos! Ai estou vendo como se comporta a henna, para cabelos brancos.

      super beijus,
      Re

  3. Isamachado agosto 12, 2015 às 12:52 am #

    Eu comecei a usar a pomada dexpantenol no rosto pela noite .nossa ficou Maciá renovada o resultado foi excelente muitas amigas perguntaram o que eu estava fazendo pois dava para perceber a mudança .dias depois comecei a por no creme de cabelo e passava nas pontas do meu cabelo o resultado maravilhoso gente e muito bom agente fica mesmo linda compre hoje ainda se poder e super um abraço fique com deus

    • Renata Rosa agosto 12, 2015 às 10:08 am #

      Oi Isa,

      bom saber sua opinião, o dexpantenol é bão mesmo ne?!

      Um super abraço!
      Re

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: