Seus cabelos precisam de nutrição!

30 set

Boa tarde Pessoal,

Hoje resolvi falar de nutrição para os cabelos. Estamos acostumadas a falar de hidratação, mas nossos cabelos também precisam de nutrição!

Os cabelos compõem-se 90% da proteína queratina que contém, na sua estrutura, 18 aminoácidos, 8% de água, lipídeos, pentoses, glicogênio e ácido glutâmico, e 2% dos minerais de ferro, cobre, zinco, alumínio e cobalto.

O ressecamento é o primeiro sinal de que os cabelos estão desnutridos, sendo que a perda da umidade dos fios provoca uma diminuição da coesão entre as células, facilitando com que eles se quebrem.

Voce deve estar se perguntando se estou falando de nutrição do ponto de vista de ingerir alimentos ou produtos que auxiliam a repor oleosidade quando os cabelos estão ressecados ?! Estou falando dos 2…ingerir alimentos saudáveis, castanhas, óleos como de girassol, linhaça, frutas como abacate!

O que procurar na  nutrição para os seus cabelos: Manteiga de karité, castanhas como a macadâmia e argan, óleo de girassol,  abacate, qualquer óleo ou componente com estas carascteristicas lipidicas.

O que eu uso quando quero nutrir meus cabelos é a linha nutri-reparação Marie SOLTI, como eu amo a marca e a qualidade é boa! Eu a escolhi porque possui a manteiga de karité, vitaminas que deixam o cabelo com brilho e tratados e a maçã verde que auxilia no crecimento dos cabelos. Eu que possuo a raiz dos cabelos oleosas e as pontas mais secas, prefiro o creme de tratamento para cabelos normais a secos de cor verde! E antes de usar o secador uso o defrizante a base de quertaina e d’pantenol. Como o conjunto é bem completo, acho que o kit vale bem a pena!

Eu compro pela loja virtual e recomendo pois chega direitinho e o pessoal do atendimento da Marie SOLTI é super gentil! Também possuem algumas revendedoras em SBC, SP e RJ, aí é só entrra em contato com o atendimento@mariesolti.com.br pra ver se possui revendedoras na sua região.

O site da loja pra quem tiver interesse é:

http://lojavirtual.mariesolti.com.br/

E o site da Empresa é :

www.mariesolti.com.br

O que procurar como nutrição : Manteiga de karité, tutano, macadâmia, óleo de coco, semente de uva, de girassol, linhaça, oliva, arga, óleo de abacate….

2 Respostas to “Seus cabelos precisam de nutrição!”

  1. Lucy Viana outubro 13, 2012 às 9:00 am #

    Renata estou aqui algum tempo lendo suas matérias e aprendendo um pouco mais contigo!

    Ótimas informações, muito aprendizado, quando cheguei aqui não deu pra continuar quietinha, rs, tive que comentar… Adoro essa mascara da Marie Solti, como tenho vários produtos vou intercalando um dia uso outro não, é o tipo de produto que posso intercalar com qualquer outro, não pesa, o resultado é sempre legal, na medida!

    Beijos

    • Renata Rosa outubro 13, 2012 às 1:09 pm #

      Oie Lucy !!

      Brigadu pelo comentario..Eu tbem fico quietinha no cronograma capilar, mas sempre dou uma lidinha no que vcs escrevem por la! Tbem gosto da mascara verde da Marie SOLTI, rsrs…sou suspeita pra falar dos produtos Marie Solti.
      Super beijus,
      Re.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: