Pico cosmética capilar

16 jun

Meninos e Meninas

Hoje  o tema do post será voltado a pico cosmética capilar.

Pico = grandeza de 10-12

Hoje a moda é a tecnologia diferenciada no mundo dos cosméticos justamente para atrair um publico muito mais exigente do que antigamente, além de estarmos mais antenados e procurar informações do que estamos adquirindo.

Esta unidade de grandeza chamada Pico é muito conhecida na eletrônica, nos farmacos com liberação controlada e maior duração do seu tempo de vida, produtos voltados a pele. Não encontrei no Brasil e nem fora do país uma explicação e comprovação cientifica da eficiencia na aplicação dos cabelos. Minha primeira pergunta: qual a comprovação que pico tecnologia capilar existe?

Agora a minha outra dúvida e pergunta é, será que em produtos como os divulgados pela SEDA (Keratinology), realmente investiram um valor significativo nestas pesquisas para se obter um shampoo a R$ 9,90 e condicionador a um preço popular de R$ 10,90.

Não encontrei estudos cientificos que comprovem os estudos nesta grandeza em cosméticos capilares, fico pensando se não é mais uma jogada de marketing para venda de um produto em mercado.

E na verdade tudo leva a crer que é só marketing, já que eu encontrei um registro de “marca” PICO TECNOLOGIA  da Unilever e não o registro da tecnologia, quando a tecnologia existe encontramos em dominio público toda a explicação de funcionamento, porém uma marca, ou seja, um nome, pode ser registrado por qualquer um desde que o termo não exista, por exemplo; eu poderia registrar o termo cocotecnologia..rsrsrsr

Veja o link do registro do nome pela Unilever – Australian Trade Mark No. 1383799

http://www.trademarkify.com.au/trademark/1383799?i=PICO_TECHNOLOGY-Unilever_Plc

Beijos

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2 Respostas to “Pico cosmética capilar”

  1. Andréa junho 16, 2012 às 10:07 pm #

    Parabéns Renata, adorei este post.

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