No Poo e Low Poo é considerado shampoo?

19 maio

Pessoal,

Cada dia surge uma terminologia nova sobre um produto capilar ou marketing de produto, a onda que já vem ocorrendo a algum tempo é o No Poo ou mesmo o Low Poo. Para quem não sabe, estes produtos visam abolir sulfatos, silicones ditos insoluveis e petrolatos (oleo mineral).

Bom, o no poo não utiliza surfactantes (lauril e betaina, a betaína auxilia na formação de espuma baixa no lauril, pois só o lauril forma uma espuma mais alta) e usa mais óleos e ingredientes condicionantes.

Já o Low Poo, como a terminologia já diz, usa uma concentração baixa de surfactante ou só a cocamidopropil betaina que é um auxiliar na limpeza, bem mais fraco que o lauril, por exemplo.

Encontra-se muitas pessoas adeptas no no poo e low poo com cabelos cacheados, coincidencia ou não, talvez façam uso deles para manter um pouco da camada lipidica do couro cabeludo e não a remoção total, pois com a remoção total o cabelo fica um pouquinho mais seco, bem pouco, no primeiro dia de lavagem. Mas o que precisamos tomar cuidado, é ter certeza que sem o uso de um shampoo, se o seu couro cabeludo continua limpo e livre de fungos, já vi casos em que a pessoa tinha a sensação que o seu cabelo parecia mais brilhoso, porém estava com formação de fungos no couro cabeludo. Por isso, recomendo procurar um bom dermatologista pra verificar se o seu couro cabeludo está ok, sem o uso de um shampoo, ou seja, com uso do no poo ou low poo!

Eu, mesma nunca usaria o noo poo (eu não o considero como shampoo), o low poo somente se meu couro cabeludo continuasse saudável, sem escamação, sem coceiras e se AO MENOS tivesse um agente surfactante que seja! Ao meu ver, o uso de noo poo parece uma técnica muitoo extremista!

Mas se tiverem alguma opinião a respeito, seria bom compartilhar! Quem usa noo poo e low poo?

2 Respostas to “No Poo e Low Poo é considerado shampoo?”

  1. Candice novembro 28, 2012 às 5:20 pm #

    O no poo, eu não suportaria, tentei e minha cabeça coçou demais e como equilibrei vários fatores, como beleza, saúde dos fios, meu bem estar, cabelos bem soltos e raiz sem coceira, eu vou tentar o low poo, mas acho que no brasil( por ser de clima tropical) essa onde não pegue tanto, principalmente em cabelos mais sedosos e com raiz oleosa ( como no meu caso) 🙂

    • Renata Rosa novembro 30, 2012 às 10:35 am #

      Oi Candice,

      é, realmente no poo eu tbém não acho que funciona e o low poo só se for alternado com um shampoo que tenha algum fator detergente, mesmo os sem sulfato, mas só acredito no low poo alternado, ele direto relmente não é saudavel e como vc mesma disse, em um país tropical, com calor, e acho que muita gente tem a raíz oleosa, que tbém é meu caso!! 😀
      Adorei seu comentário!!!
      Bejim,
      Re

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: